terça-feira, 15 de junho de 2010


Exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação. A pratica de exercício físico visa a melhora da ação cardiovascular, o reforço da musculatura, perda de peso, aperfeiçoamento de atividades atléticas, ou então a melhora de algum sitema corporal.
O exercício físico é recomendado para todas as idades, visando as particularidades de cada um, possuindo um papel importante na saúde, no bem estar e na criação de estilos de vida mais saudáveis.
É importante que cada individuo quando resolver fazer uma atividade física deve escolher uma que lhe da prazer, como por exemplo correr, dançar, caminhar, pois ao realizar uma atividade por obrigação muitas vezes esta não será satisfatória ao praticante. Outro fator que se deve levar em consideração é que a atividade física não deverá ser esgotante ou dolorosa para ser eficaz, mas deverá sempre ser praticada de uma forma regular.

3 comentários:

  1. Muito bacana esse blog...tenho essa consciência e prática do exercício diário. É uma pena que as pessoas não tem consciência disso. Vou indicar esse blog para meus amigos BA's que precisam muito se exercitar!
    Parabéns Alisson pela iniciativa!
    =D
    Rika

    ResponderExcluir
  2. Muito bom um blog para ler sobre os beneficios e importancia de praticar exercicio fisico e esportes ...Aprecio muito ler e praticar!!!

    Parabens
    Daiane

    ResponderExcluir
  3. Alisson! Adorei o blog!
    Devíamos tomar a real consciência da importância do exercício físico e "regular" para nossa saúde.
    Gostei muito da idéia! Parabéns!
    Angélica

    ResponderExcluir