quarta-feira, 23 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Esportes radicais - Rafting

Boa tarde pessoal, achei um vídeo legal que fala sobre rafting e também tem uma agência que organiza este esporte na Serra, o nome da agência é Anthas Anfibius.
O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais instrutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos. O rafting comercial proporciona a experiencia de descer o rio para pessoas de qualquer idade e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível.
Níveis do Rafting
Nível I: Áreas com pedras muito pequenas, requere poucas manobras. Nível II: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas, pode exigir manobras. Nível III: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa. Nível IV: Ondas médias, presença de poucas pedras, com quedas consideráveis, manobras mais difíceis podem ser necessárias. Nível V: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas. Nível VI: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VI é extremamente perigoso, e pode machucar seriamente os praticante ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Jump Fit

Boa tarde pessoal, estou postando um vídeo sobre Jump, e também uma introdução do que é a técnica.
O Jump Fit, aula realizada sobre um minitrampolim. As aulas tem duração média de 45 minutos e são realizadas coreografias com muitos saltos diferentes, movimentos de corrida e outras atividades numa sequência muito dinâmica.

Valeu.

Exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação. A pratica de exercício físico visa a melhora da ação cardiovascular, o reforço da musculatura, perda de peso, aperfeiçoamento de atividades atléticas, ou então a melhora de algum sitema corporal.
O exercício físico é recomendado para todas as idades, visando as particularidades de cada um, possuindo um papel importante na saúde, no bem estar e na criação de estilos de vida mais saudáveis.
É importante que cada individuo quando resolver fazer uma atividade física deve escolher uma que lhe da prazer, como por exemplo correr, dançar, caminhar, pois ao realizar uma atividade por obrigação muitas vezes esta não será satisfatória ao praticante. Outro fator que se deve levar em consideração é que a atividade física não deverá ser esgotante ou dolorosa para ser eficaz, mas deverá sempre ser praticada de uma forma regular.

Bem vindo!

Bem vindo ao meu blog, este espaço foi criado para falar sobre exercício físico, as novidades, artigos e também notícias sobre o mesmo.
Valeu, voltamos a nos falar.